Próxima edição da da Brazilian Journal of Technology, Communication, and Cognitive Science

Divulgação C&T

A próxima edição da Brazilian Journal of Technology, Communication, and Cognitive Science (ISSN 2357-7126), vinculada ao grupo de pesquisa Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva (Tecccog), tem como proposta reunir conexões teóricas e metodológicas entre os domínios da Comunicação, Tecnologia e Ciência Cognitiva.

O objetivo da edição é promover um diálogo rigoroso entre a Comunicação e outras áreas do conhecimento humano, fortalecendo o desenvolvimento teórico e metodológico atualmente disponível. Pesquisadores interessados nas interseções entre comunicação, tecnologia e ciência cognitiva estão convidados a participar com artigos que ajudem a fortalecer as relações conceituais entre essas importantes áreas científicas.

A chamada de trabalhos para esta edição especial pretende formalizar a demarcação conceitual e a reflexão epistemológica, metodológica e teórica sobre a interdisciplinaridade envolvendo as áreas Comunicação Social; Tecnologias Digitais Conectadas; Cognição; Interfaces Digitais; Sistemas Inteligentes; Filosofia da Tecnologia; Filosofia da Mente; Neurociência Cognitiva; Processos Cognitivos; Sistemas Complexos e Interdisciplinaridade.

Os artigos selecionados serão publicados no segundo semestre de 2017.

Entre as questões que pretendem nortear os trabalhos, temos:

  • Compreender elementos de consenso, divergências e as principais lacunas do debate a respeito das Teorias da Comunicação, em especial no que tange à elaboração de conceitos pertinentes à Comunicação, tendo em vista o princípio da interdisciplinaridade.

  • Refletir sobre a concepção e a análise de elaborações teóricas de forma rigorosa, isto é, afastando-se de definições meramente funcionais que forneçam ao campo da Comunicação conexões científicas consistentes com outros campos do conhecimento humano.

  • Considerar de que forma a discussão a respeito das conexões entre os domínios acontece, ou seja, o que se entende por disciplinaridade, interdisciplinaridade e termos afins.

  • Verificar as possibilidades e limitações de soluções teóricas e metodológicas, observando também as demandas da pesquisa empírica, a partir da densidade epistemológica que circunda a relação entre Comunicação, Tecnologia e Ciência Cognitiva.

Editora

Profa. Dra. Amanda Luiza

amanda.luiza@gmail.com

Datas importantes

– Início do período de submissão de papers: 30 de junho de 2017

– Término do período de submissão de papers: 26 de agosto de 2017

– Aviso de aceite ou recusa do paper enviado: 26 de setembro de 2017

– Publicação prevista para novembro de 2017.

Registro na revista

http://www.revista.tecccog.net/index.php/revista_tecccog/user/register

Diretrizes para autores

http://www.revista.tecccog.net/index.php/revista_tecccog/information/authors

Submisssão do paper

http://www.revista.tecccog.net/index.php/revista_tecccog/dashboard

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua do Rosário, 90

Centro, Rio de Janeiro, RJ

CEP 20041-002

© 2017 LAB3i

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

Redes Sociais

Tel: (21) 2216-2002